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AOL ganha cerca de US$ 500 milhões por ano com internet discada



AOL


Você se lembra dos tempos de internet discada, com aquele barulhinho de modem, conexão limitada a 56 kbps e quando você pagava menos nas madrugadas ou nos domingos?
 
O Membership Group, que inclui o serviço de internet discada da AOL, gerou US$ 158,7 milhões à companhia no último trimestre de 2012. O número não foi uma exceção. Segundo o Business Insider, a empresa lucra cerca de US$ 500 milhões ao ano com sua internet discada, que ainda é uma de suas maiores fontes de lucro.

Nos EUA, a AOL vende o serviço de internet em planos de US$ 7, US$ 12 ou US$ 15 ao mês. No início de 2012, a companhia contava com mais de 3 milhões de assinantes de web discada.
Alta nas receitas
O valor foi revelado junto com a apresentação de resultados do último  trimestre da AOL. O anúncio também surpreendeu por ser a primeira vez em oito anos que a companhia apresenta altas em sua receita.

A receita da empresa subiu 4%, para quase US$ 600 milhões, nos últimos três meses de 2012, enquanto analistas previam US$ 573,7 milhões.

O lucro da empresa foi para US$ 35,7 milhões, ou US$ 0,41 por ação, ante US$ 22,8 milhões (US$ 0,23 por ação) do ano anterior - em linha com o que o mercado esperava, segundo a Reuters. A ação também subiu, a uma taxa de 7,4%, atingindo valor de US$ 33,75.

Os números são consequência do bom momento que vivem os mercados de publicidade e buscas. Os anúncios, por sua vez, são favorecidos por subempresas do AOL, como Huffington Post e Patch, que ajudaram a alavancar a receita setorial em 13%, para US$ 410,6 milhões.

Além disso, a publicidade vendida por terceiros através da rede da AOL também impulsionou os negócios. A receita do AOL Networks cresceu 37%, para US$ 183,5 milhões. 
 
Boa parte dos ganhos também se devem à venda de 800 patentes à Microsoft, em acordo avaliado em US$1,1 bilhão.
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