publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Propostas do Deputado Jó

Agradecemos a participação de todos e as perguntas ja estão aqui respondidas. Confiram!

Para verificar sua resposta clique na palavra ACTUALIZAR ou pressione a tecla F5 no seu teclado

O Deputado ficará até as 17h online as perguntas não respondidas aqui serão enviadas por e-mail

Obrigado pela participação de todos e as respostas serão encaminhadas para os e-mails dos internautas e postadas aqui neste espaço.

Continue enviando as suas perguntas!

MSN/E-mail do candidato: jorgival2009@hotmail.com








Pergunta de Antonio Luiz
Olá, Jó.
Gostaria de saber quais são suas principais propostas para o povo da Capela, em especial os jovens.

Jó - Algumas das principais bandeiras a serem defendidas por mim na Assembléia Legislativa são: trazer para Capela a instalação de uma escola de capacitação profissional para qualificar a mão de obra de nossos jovens e pais de familias em idade de trabalho para alcançarem melhorias na qualidade de vida sua e dos familiares.
Defender que Capela seja sede regional de atendimento hospitalar e materno, considerando que já possuimos uma estrutura fisica sólida, já atendendo a mitas cidades da região;
Viabiizar convenios ou parcerias com a Secretaria Estadual de Esportes para reestruturar o Rio Branco com objetivo de incluir inicialmente em campeonatos estadual, objetivando ofertar educação através do esporte e profissionalização;
Solicitar ao governo do Estado, através do Sebrae, um estudo de viabilização economica de nosso municipio, a fim de que sejam implementados projetos de geração de emprego e renda tomando por base os resultados dos estudos, detacando a margens da BR 101 (pirunga) para comercialização de produtos e produção interna.
Interagir junto a Secretaria de Ação Social para erradicação de casas de taipas, constrindo residencias de alvenarias em lugar das de taipas sem mudar o proprietário de sua comunidade.
Capela precisa maximizar as oportunidades dos 03 povoados que possuem bem proximo industrias de grande e médio porte: Pedras necessita de melhor estrutura na área de saude, educação, comércio e segurança, devido a proximidade com a Campo Lindo, bem coo Miranda e Pirunga.
Torna-se imperioso a construção de postos de policia comunitária e um serviço de counicação eficiente.
Aqui, Antonio, fiz um resumo ok

Pergunta Tarcisio Heitor
Bom eu queria saber seus conceitos e planejamentos para
os jovens de capela pois hoje em dia nos terminamos o estudo
e vamos a procura de um emprego, e hoje em capela a maior crise estatal esta no comércio.o que você faria pra os jovens para que nos tenha - mos um emprego digno sem sair de nossa cidade.

Jó - Não só conheço como convivo
com estes problemas. Levarei como bandeira para a Assembleia Legislativa a luta para a instalação de uma Escola de Capacitação Profissional de Nivel Superior de curta duração (02 anos) para oferecer aos jovens e pais de familias a oportunidade de se prepararem para as demandas atuais do mercado de trabalho. Explicando à miudo, com a nova LDB, o ensino médio regular deixou de formar para o mercado de trabalho. Sendo necessário o ingresso em cursos técnicos profissionalizantes a nivel médio e superior.
Nós capelenses temos muita mão de obra primária, enquanto a mão de obra especializada é ocupada por pessoas de fora. As empresas absorvem a mão de obra especializada, paga razoavelmente bem.
O nosso candidato a governador João Alves, propõe em seu projeto de governo a construção de 0 escolas de capacitação profissional em cada regiao do nosso Estado. Conversei com ele que Capela é candidata a sediar este investimento.

Pergunta de Thais Vieira de Pirunga

o que vc fara pelo meu povoado?

Jó - O povoado Pirunga é uma vitrine que está vazia.
Trabalharei junto ao Sebrae, Secretaria de Industria e Comércio e de Ação Social para a exploração comercial das margens da BR 101, construindo quiosques para a venda de artesanatos, tapiocas, bordados e outras, gerando ocupação para quem fabrica ou confecciona quanto para quem vende;
Me empenhar para que seja construida o posto de policia comuitária, considerando a vulnerabilidade de situar-se nas margens de BR;
Devido a presença de uma industria médio porte, é precso dotar o povoado de melhor estrutura sendo a pirunga o povoado de maior população;
Me articularei com a Secretaria Estadual de Esportes para em parcerias com o municipio construa campo de futebol e quadras poliesportivas;
Lutarei também junto ao gverno do Estado via DER para construir uma rotatória(entrada da pirunga) mais segura e mais bonita evitando acidentes, oferecendo segurança e embelezando a entrada do povoado.

Pergunta da internauta Fátima

Hoje vemos muitos jovens envolvidos com drogras como amenizar esse problema?

Jó - Repetindo a resposta, pretendo apresentar propostas de educação integral, proporcionando aos jovens o acesso a programos socioeducativos como: esporte, artesanatos, acessos a cursos profissionalizantes e inclusão no primeiro emprego. Da mesma forma que solicitaremos empenho da Segurança Pública para combater o tráfico de drogas,d criar os espaçoes, clinicas para cuidar daqueles que já foram afetados.

Pergunta de Cristina

Capela tem sido invadida por muitos marginais quais sua propostas para a segurança

Jó - Preciso cobrar do governo para aumentar o efetivo da policia miliar dando condições dignas para os policiais, bem como de equipamentos e ferramentas necessárias ao bom desempenho da segurança pública. Quero cobrar ainda o serviço e inteligencia da SSP para dissolver as quadrilhas. Requerer ao governo a instalação de postos de atendimento da policia miliar nos povoados mais populosos e que sejam piloto para outros adjacentes.

Pergunta de Manoel Oliveira

Jó sobre a quetão de nossos jovens recem formados existe alguma proposta para incluir eles no primeiro emprego?

Jó - Sim. o nosso candidato a governador em seu projeto de governo e trambém no comicio em nossa cidade, disse que o programa do primeiro emprego será uma realidade. Quero na Assembleia ser voz de tantos joves desempregados, priorizando alunos da escola pública. Tem que haver critério, se não o programa atenderá prioritariamente a filhos de apadrinhados.
Aos que estão formados em nível superior, o primeiro emprego deverá ser primordialmente nas áreas de suas formações

Pergunta de Renata Vieira

Nossos locais de lazer estão abandonados o q o sr. pretende fazer? ex. a bica, a flor do rio, etc

Jó - Há muito que se fala em restauração da Bica, mas influenciarei a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Turismo, de Esporte e Lazer do nosso Estado, é claro com a decisão e o acesso que construi com o governador João Alves, para transformar a bica em um balneário digno para o povo capelense e visitantes, também requereremos ao govero a formação de parceria e ou convenio com o nosso clube Rio Branco para dar estrutura e condições para os nosso atletar de participarem de campenonatos estadual com o objetivo de profissionaliza-los.
Uma cidade tão linda como Capela precisa oferecer um belo espaço de turismo. A bica

Pergunta de Pedro

Nossa cidade esta se organizando em relação aos moto táxis existe alguma proposta ja que existe muitos com motos atrasadas e sem documentação o que fazer?

Jó - O nosso candidato a governador João Alves apresenta em sua proposta a extinção de todas as multas e isenção do IPV, apoio para os mototaxis, motoboys e motofretes cujas cilindradas não ultrapassem de 150, eu vou apoiar.Como deputado estadual, quero mobilizar todos os mototaxis, motoboys e motofretes do nosso Estado para pressionar a Assembleia a aprovar leis regulamentando a sua atividade profissional considerando que já existe lei federal legalizando a atividade. Resta o estado e os municipios regulamentarem. Em Sergipe são mais de 130 mil chefe de familias e até jovens que têm nessa atividade a sua fonte de renda. Gravei para o programa politico eleitoral sobre esse assunto.

Pergunta de Jair de Jesus

Nossa rodoviaria não existe o Senhor pretende ajudar nosso prefeito na construção de um novo terminal?

Jó - Eleito deputado estadual, serei representante de todos os sergipanos, inclusive do prefeito, e não pode ser diferente. Ser oposiçao ou situação não se deve ser radical quando oposição a ponto de prejudicar os processos que contribuem com o desenvolvimento da sociedade, e nem leniente com o papel de fiscalizar a ponto de silenciar
A rodoviaria de Capela será a minha primeira reivindicação ao governador João Alves, é claro, pois trata-se de uma obra que o estado pode construir diretamente e é para o beneficio da nossa cidade.

Pergunta de José Neto

Jó vc como politico experiente, nâo acha que seu candidato a Governador esta prometendo resolver todos os problemas de Capela rápido demais não( em janeiro), sera que é possivel? qual sua opinião?

Jó - A demora para a execução de obras dá-se pela falta de planejamento. Mas tem obras que em janeiro sim já deve ser iniciadas, o Estado não pode parar para esperar que o governador eleito prepare projetos e outras coisas mais, tem ações que na primeira hora do de primeiro de janeiro já devem ser xecutadas.
E aí é onde reside a grande oportunidade de rapidez na execução de obras vitais para o Estado: Jão Alves já tem experiencia de 03 mandatos, tem um planejamento estratégico muito bom para o nosso Estado e é trabalhador.
Entenda-se que todo o planejamento é executado a curto, médio e longo prazo. O de longo prazo são os realizados acima de 01 ano e não acima de 04 anos como acontece no governo atual.

Pergunta de Manoel Oliveira

Atraves de sua atuação como Deputado seria possivel a implantação de incentivo ao estagio dos jovens sergipanos?

Jó - Sim. Além do programa do primeiro emprego proposto pelo nosso candidato a governador João Alves, levanterei uma bandeira na Assembleia cobrando das empresas instaladas em nosso Estado, especialmente em nossa regiao a implementarem o modelo de RSE - Responsabilidade Social Empresarial, que significa as empresas investirem na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da localidade onde essas empresas estão instaladas, devendo começar pela oferta de estágios, empregos e de concessão de bolsas de estudos para especialização de mão de obra a serem utilizadas por essas mesmas empresas. As empresas sabem dessas responsabilidades inclusive são obrigadas a apresentarem em seus balanços sociais. O que vemos hoje é um monte de patrocinio para eventos enquanto as pessoas diretamente não são beneficiadas.




Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu pedido ou sugestão

▲ Subir