publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Capela em noticia... (PARTE III)

Dos vários “prêmios” recebidos por Sukita

Ainda sobre os "prêmios" recebidos pelo prefeito Sukita, a curiosidade me levou a fazer uma breve pesquisa sobre a empresa de pesquisas IBVG - Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, a mesma que concluiu que em 2009 o prefeito Sukita foi classificado entre os 50 melhores prefeitos do Brasil.

Empresa não tem nem site

Depois de muita pesquisa um leitor atento chegou à conclusão que esse tal IBVG nem mesmo página na internet tem. É normal nos dias de hoje uma empresa de pesquisa com atuação em todo o Brasil não tenha uma página na internet? Pois é. Qualquer pesquisa sobre tal empresa só aparece como parte do processo de "premiação" que se estende por todo o país. Mas nada dela mesma.

Indústria de eventos

Tal empresa tem como presidente o senhor Magno Figueiredo, o mesmo que é dono de uma Dalupe Produções. Esta tem registro na Junta Comercial de São Paulo. Mas o IBVG, suspeita-se, nem isso tem. Ou seja, tudo isso é parte da indústria de eventos que consome muito recurso de prefeituras dirigidas por incautos ou espertos prefeitos, que aceitam, por ingenuidade ou má fé, participar de uma encenação e assim encher as paredes do gabinete com diplomas fajutos.


TC e sua celeridade

É hora do zeloso Tribunal de Contas do Estado, tão célere quando se trata da prefeitura de Aracaju, acordar para tais premiações e homenagens.No Ceará, em 2010, 5 prefeituras empenharam quase R$ 12 mil para a Dalupe Produções, com variadas justificativas como seminários, cursos para servidores, etc. Por coincidência alguns desses prefeitos também foram reconhecidos pelas "pesquisas" do IBVG como os melhores do Brasil.

Transparência

Como se vê esse esquema é mais um ralo a sugar os parcos recursos públicos.Quem sabe Sukita divulgue o quanto as empresas IBVG e Dalupe receberam da Prefeitura de Capela nos anos de 2008, 2009 e 2010. Transparência é o que não falta a ele.

Fonte: Blog do Claudio Nunes
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu pedido ou sugestão

▲ Subir